Obras de recuperação do calçadão de Ponta Negra podem ser retomadas

Os recursos destinados à recuperação do calçadão de Ponta Negra voltaram a pauta da prefeitura de Natal.

O secretário executivo do Ministério, Alexandre Navarro Garcia recebeu o prefeito Carlos Eduardo para discutir a liberação de recursos depois que  os técnicos estiveram em Natal vendo os estragos causados no calçadão desde o ano passado quando uma parte dele desabou devido a uma maré alta.

Os técnicos do Ministério aceitam que seja modificado o Plano de Trabalho já enviado pela Prefeitura. “Na primeira queda houve um sinistro de 135 metros, hoje já há mais de 600 metros de área atingida e se nada for feito de forma emergencial, o prejuízo vai ser cada vez maior”, lembrou Rogério Mariz.

O prefeito pediu ao secretário de Obras que fique durante todo o dia de hoje (27), junto com outros técnicos da prefeitura refazendo o Plano de Trabalho que irá assinar em Brasília para acelerar os passos para que a obra de recuperação emergencial possa finalmente começar.

“Ponta Negra é o principal cartão postal de Natal e não é possível ficar daquele jeito levando risco a quem transita pela área e atentando contra a nossa cidade perante os turistas”, diz o prefeito.

Send this to a friend