Sem categoria

“Palavras ao vento”, diz um aliado

A reunião da governadora Rosalba Ciarlini com os líderes políticos, ontem à noite em Brasília, só serviu para adiar o rompimento entre PMDB e DEM.

Uma fonte do blog avalia que a nota emitida assinada pelo deputado Henrique Alves, o senador José Agripino, o ministro Garibadi Filho, os deputados João Maia e Ricardo Mota não passa de "palavras ao vento". Dentro de pouco tempo a situação será outra.

O PMDB aguarda só o posiciosamento oficial da elegenda de lançar candidatura própria para abandonar o barco do governo. "Uma forma elegante de deixar um governo desgastado e com poucas chances de recuperação" disse a fonte.

De toda forma segue a íntegra da nota oficial.

1 – Em nenhum outro momento de nossa história recente, tantos potiguares ocuparam funções cuja importância pudesse determinar mudanças estruturantes no processo de desenvolvimento do Rio Grande do Norte;

2 – Assim entendem e com esse pensamento estão comprometidos, o Ministro Garibaldi Filho(PMDB), o Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves(PMDB), o Presidente Nacional do Democratas, senador José Agripino, o deputado federal João Maia(PR) e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ricardo Motta(PMN).

3- Entendem que a união desses partidos e desses líderes se impõe para garantir a concretização dos sonhos e das esperanças do Rio Grande do Norte;

4 – Neste sentido, ficou decidido que todos os esforços políticos serão feitos em Brasília e em nosso Estado para que, efetivadas as adequações administrativas que se recomendem, o Governo Rosalba Ciarlini e o Rio Grande do Norte se beneficiem dessa oportunidade histórica;

5 – A governadora Rosalba Ciarlini, por manifestação explícita, como é de sua formação democrática, aplaude a atitude dos partidos aliados. A governadora determina-se às referidas adequações, por entender que, ao mesmo tempo em que otimiza a eficácia das ações governamentais, se garante o compromisso político desses partidos com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte;

6- Essas ideias serão levadas a todos os demais partidos que queiram caminhar no mesmo compromisso com o presente e o futuro do Rio Grande do Norte.

Ministro Garibaldi Alves Filho (PMDB),Deputado Federal Henrique Eduardo Alves (PMDB),Senador José Agripino (DEM),Deputado Federal João Maia (PR),Deputado Estadual Ricardo Motta (PMN)

Compartilhe