Rede básica de saúde em Natal recebe 53 médicos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebe os, 53 médicos selecionados no Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB). Os novos profissionais atuarão, a partir da próxima segunda-feira, nos cinco Distritos Sanitários de Natal.

O secretário municipal de Saúde, Cipriano Maia, deu as boas-vindas aos profissionais médicos, ressaltando a importância do evento, por “oportunizar o aumento de médicos para as unidades de saúde, completando as equipe de saúde da família e proporcionado uma melhor qualidade na Atenção Básica”.

“O momento é de acolhê-los, mas também de chamá-los a um compromisso, que é buscar a transformação do Sistema Único de Saúde (SUS) em Natal”, disse Cipriano. E salientou que os grandes desafios são ampliar os serviços, qualificar os profissionais e cada vez mais humanizar o atendimento.

A médica Ana Luisa Chagas, que deseja se especializar em dermatologista, considera que sua ida para “a SMS é importante porque irá preencher os espaços vazios, onde há carência de médicos, e isso será bom para a população e também para mim, que estarei tendo mais experiência e dando minha contribuição para Natal”, revelou.

Send this to a friend