Ricardo Motta garante apoio aos agricultores

A Assembleia Legislativa vai apoiar as reivindicações dos produtores rurais do RN quanto às medidas para garantir a sobrevivência do rebanho potiguar dizimado pela seca. Foi o que garantiu o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, na reunião com o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária (FAERN), José Vieira, hoje (11) no início da tarde.

Ricardo Motta disse que além da aprovação do fundo de aval – uma das sugestões da FAERN no relatório elaborado pela entidade após a expedição Retratos da Seca, onde foram percorridos 1.100 quilômetros na zona rural de todas as regiões do Estado e que ainda será entregue oficialmente – os deputados também vão dar prioridade no apoio a projetos de abastecimento, como a conclusão de mais de 800 poços, que estão perfurados, mas ainda não foram instalados.

Segundo a federação, se o governo der prioridade, com cerca de R$ 15 milhões é possível instalar todos os poços já perfurados. “Quando estas solicitações chegarem à nossa Casa, com certeza vamos nos empenhar para a sua aprovação”, afirmou Ricardo Motta.

Send this to a friend