Advogado Glauber Rêgo aguarda julgamento da liminar

O advogado Glauber Rêgo justificou a  decisão dele de recorrer ao Supremo Tribunal Federal com o pedido de liminar para garantir a posse no pleno do Tribunal de Justiça. Em entrevista ao portalnoar, o advogado disse que é um direito dele como um dos interessados no caso, buscar a esfera do Supremo como o julgador de direito da decisão do pleno. “É um direito meu e vou atrás. Respeito o CNJ, mas ele decide por questões administrativas. Estou pedindo o julgamento da minha indicação e nomeação”, comentou o advogado.

Glauber detalhou que o pedido de liminar é um instrumento de urgência, no entanto, não existe prazo para apreciação do relator, o ministro Celso de Mello. “Se a decisão dele for favorável a meu pedido, o processo será suspenso no CNJ e segue no Supremo. Se a decisão for contrária, a suspensão do CNJ deixa de existir e continua o julgamento no conselho”, explicou.

Sobre a decisão da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (AMPERN) de pedir a vaga para um indicado do Ministério Público (MP), o advogado afirmou que “se o ele [MP] acha que tem direito a vaga, respeito a decisão deles buscarem esse direito”.

Send this to a friend