Banco de Leite ajuda Parnamirim a conquistar Selo Unicef

O Banco de Leite Humano da Maternidade Divino Amor, em Parnamirim, foi um dos serviços oferecidos pela rede pública de saúde que contribuiu para o municipio  conquistar o Selo Unicef Município Aprovado. A entrega do selo está marcada para amanhã, 25, às 8 horas, na Escola Maria do Céu Fernandes, no bairro de Santos Reis.

No mapa de desempenho indicadores de gestão do Selo Unicef, Parnamirim teve uma melhora significativa no que diz repeito ao percentual de crianças com aleitamento materno exclusivo até 4 meses. De 84,58% passou para 86,24%. De acordo com a articuladora do Selo em Parnamirim, Raimunda Basílio, isso foi possível graças à estrutura montada para atender as pacientes e os bebês.

“Hoje a Maternidade Divino Amor é uma referência em relação à saúde da mulher, apresentando o Banco de Leite Humano, a Casa da Mamãe Feliz para atender mulheres com bebês prematuros, o projeto Família Amiga do Peito que incentiva o aleitamento materno e muitas outras atividades que ajudaram a melhorar o nosso desempenho”, disse a coordenadora.

 

Send this to a friend