Deputada pede mais leitos de UTI pediátrica

A deputada Márcia Maia (PSB) encaminhou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa requerimento destinado à governadora do Estado, Rosalba Ciarlini e ao secretário de Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca solicitando a ampliação do número de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento pediátrico na rede pública de Saúde do Estado.

Márcia argumenta em seu requerimento que o Rio Grande do Norte, com mais de três milhões de habitantes conta somente com 44 leitos de UTI pediátrica, entre rede pública e privada. Desse total, 42 unidades estão em Natal. As outras duas atendem pela rede privada e estão localizadas em Mossoró, cidade que tem mais de 263 mil habitantes.

“Para atender a uma demanda que cresce a cada dia, o governo do Estado e a prefeitura de Natal disponibilizam 400 leitos de enfermaria e 44 Unidades de Terapia Intensiva. O número, porém, é insuficiente. Dividindo-se a quantidade de crianças pelo número de leitos, chega-se a uma média de 1.723 para cada leito. Salvem-se aqueles que dispõem de plano de saúde particular”, justificou.

Send this to a friend