Dia de combate a hipertensão é comemorado em Natal

O Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial vai ser lembrado hoje, sexta-feira, 26, em Natal, com uma ação de saúde na Escola Municipal Mário Lira, no bairro de Dix-sept-Rosado adobe support manager.

A partir das 14h, uma equipe de profissionais vai até à escola realizar uma ação educativa com as crianças e adolescentes 창세기전 파트2. Cardiologistas, nutricionistas e técnicos em enfermagem, estarão realizando aferição de pressão, repassando dicas de boa alimentação e de boas práticas esportivas para evitar a obesidade, uma das doenças que mais colaboram para o aumento da pressão arterial 모션그래픽 다운로드.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, a hipertensão atinge cerca de 35% da população acima dos 40 anos e uma média de 4% das crianças e adolescentes 최후의 카운트다운. “ Apesar do percentual ainda ser pequeno, temos que voltar as ações educativas para a faixa etária dos 6 aos 17 anos. Nosso objetivo é conscientizá-los para evitar que eles cresçam com problemas cardíacos”, disse o médico, Ênio Pinheiro, que coordena a ação em Natal Download kakao font.

 

Sem categoria