Simulado nacional aberto a todos os estudantes do RN

O Complexo Educacional Contemporâneo realizará o primeiro simulado aberto nacional do Rio Grande do Norte, uma prova gratuita e destinada aos alunos de escola pública ou particular. O objetivo é oferecer a oportunidade aos estudates de testarem seu desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições estão disponíveis no site www.simuladoaberto.com.br até o dia 02 de maio.

O simulado será realizado no dia 05 de maio às 13h na Unidade Salgado Filho e na Cidade Verde. A prova é elaborada com a mesma estrutura do Enem, sendo com um formato compacto, já que será aplicada em um único dia. No total, serão 90 questões de múltipla escolha, sendo 22 para Ciências da Natureza; 22 para Matemática; 23 para Linguagens; e 23 Ciências Humanas.

Os resultados serão divulgados a partir do dia 27 de maio. Um dos diferenciais do simulado aberto do Contemporâneo é que os participantes poderão verificar sua classificação em relação aos jovens de todo o país, por meio do Sistema Anglo de Ensino que é aplicado em escolas de todo o país. Os cinco estudantes da 3° série do Ensino Médio ou cursos pré-vestibulares do país que obtiverem maior pontuação serão premiados. Cada um receberá como prêmio um Ipad. Já os alunos da 1ª e 2ª Série do Ensino Médio poderão realizar a prova apenas a título de treinamento.

Com a unificação do processo seletivo o Enem se tornou a prova fundamental para quem deseja ingressar no ensino superior público. Para quem ainda não está adaptado com o formato deste Exame, o simulado é uma oportunidade de apresentar o modelo utilizado pelo Ministério da Educação.

Send this to a friend