Entrevista de Dom Eugênio será publicada em livro

A publicação de um livro narrando uma entrevista concedida por Dom Eugênio de Araújo Sales ao jornalista Michael Murphy (entre janeiro de 1963 e janeiro de 1964) sobre o conglomerado de ações da Arquidiocese de Natal, nas décadas de 1960 e 1970, é um dos frutos do reencontro de antigas lideranças que atuaram na Igreja natalense.

Em forma de entrevista, o livro está sendo organizado por um grupo dessas antigas lideranças do Movimento de Natal: Otto Santana, Marcos Guerra, Manuel Carlos Chaparro, Safira Bezerra Ammann e Paul Ammann.

Ao falar ao grupo, Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, fez uma provocação, perguntando o que se pode fazer pelos pobres de hoje. "Temos perspectivas novas e desafiadoras e a Igreja de Natal está aberta a todos para esse enfrentamento da nova realidade", disse Dom Jaime.

Em resposta, Marcos Guerra disse que é preciso restabelecer, de maneira formal, o compromisso leigo com a Igreja. Manuel Carlos Chaparro lembrou que a Igreja precisa trabalhar com estratégias. "A Igreja precisa saber o que fazer e o que se pode fazer; é preciso ter um cerne estratégico que produza conhecimento", disse.

Send this to a friend