Hospital dos Pescadores buscou leitos no sistema para oferecer UTI ao paciente

A governdora Rosalba Ciarlini teve motivos de sobra para embargar a voz  e marejar os olhos durante entrevista ao vivo na na InterTV Cabugi.

Como gestora , ela  sabia que o Hopital dos Pescadores, que acolheu paciente com pancreatite grave necessitando de UTI, não tinha  obrigação de oferecer leitos de terapia intensiva. O hospital é uma unidade de Pronto Atendimento com alguns leitos de retaguarda para internar pacientes com quadro clinico mais simples. No caso do paciente, mostrado na reportagem, a equipe do hopsital buscou, sem sucesso uma vaga no sistema regulado pelo governo do estado. O  paciente que veio a falecer.

O Hospital dos Pescadores conta com 20 leitos de enfermaria, 12 leitos de observação médica e dois leitos de estabilização. “O problema da falta de UTI é do Estado todo, inclusive da iniciativa privada. A nossa luta por leito de UTI é constante e o serviço social é muito comprometido e normalmente gera uma angústia, pois não é fácil conseguir um leito, mas na medida do possível conseguimos”, afirmou diretor da Unidade.

Send this to a friend