Urbana quer pede investigação ao MP

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) pediu para que o Ministério Público Estadual investigue a licitação do serviço de coleta de lixo em Natal. A assessoria jurídica do órgão acionou a promotor Giovanni Rosado, da Promotoria de Patrimônio Público, nesta quarta-feira (14) com a documentação necessária para que o inquérito fosse aberto.

A ação da Urbana partiu depois de uma denúncia anônima distribuida na terça-feira para Câmara Municipal de Natal e para órgãos de imprensa da cidade que traria supostas irregularidades no processo, aberto em julho deste ano. Ao receber o documento, a assessoria jurídica da Urbana comunicou o interventor na companhia, Lucio Henrique Pereira Torres, e procurou o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público para prestar esclarecimentos necessários e pedir início das investigações.

Segundo o assessor jurídico do órgão, Leonardo Pereira, o Tribunal de Contas do Estado vai analisar as informações recebidas e quer que a licitação seja modelo de qualidade e transparência para Natal e para o Rio Grande do Norte. “Estamos trabalhando no sentido de prestar todos os esclarecimentos necessários sobre o processo de licitação e torná-lo um modelo para todo o Estado, como quer o TCE”, afirmou Pereira.

Send this to a friend