Ciro Gomes vira secretário de saúde do Ceará

O ex-ministro Ciro Gomes (PSB) assume nesta terça-feira,10, a Secretaria de Saúde do Ceará. Nesta segunda-feira à noite, 09, ao ser nomeado pelo irmão governador Cid Gomes (PSB), Ciro elogiou o programa federal Mais Médicos e disse que a partir de agora vai "calar a boca" em relação a críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff.

Sobre a vinda dos médicos cubanos e a reação negativa que os médicos cearenses tiveram para com eles, Ciro disse que "estamos precisando dos médicos cubanos agora e condeno e além disso peço desculpas pelo povo cearense ao que média dúzia da elite fez com eles, vaiando e hostilizando", afirmou se referindo ao protesto que o Sindicato dos Médicos fez há 15 dias na acolhida ao cubanos chamando de "escravos" e "que deveriam voltar á senzala".

Para Ciro Gomes, no "que pese o Mais Médicos tem sido mal anunciado, mal empacotado, mas isso era uma opinião antiga. Agora eu acho que é um excelente programa". Segundo Ciro Gomes, o Mais Médicos é o melhor programa e ele não considera que o programa seja uma estratégia de campanha para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cotado para se candidatar ao Governo de São Paulo, em 2014.

Send this to a friend