Hoje tem Sexteto Potiguar

O Sexteto Potiguar, grupo de metais e percussão da EMUFRN foi fundado em 2002 com o objetivo principal de divulgar a música específica para esta formação com ênfase na música brasileira. Desde sua formação vem participando ativamente dos diversos eventos realizados pela UFRN. Atendendo diversas solicitações, o grupo vem se apresentando em várias cidades do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba tendo sido escolhido para representar o Brasil no 17° Festival Internacional de Música Universitária – FIMU realizado em Belfort (França) no ano de 2003.

Além das atividades relacionadas com a performance, o Sexteto Potiguar desenvolve um trabalho pedagógico realizando concertos didáticos, bem como cursos de capacitação para os instrumentistas de banda de música de várias cidades do interior do estado e estados circunvizinho.
O grupo atua também como um laboratório para os jovens compositores e contribui com a divulgação de novos trabalhos. Com seu repertório alegre e contagiante e sua interpretação descontraída, tem se apresentado e recebido elogios das mais variadas plateias cumprindo com o seu principal objetivo que é divulgar nossa música, nossos compositores e arranjadores.

Send this to a friend