PDT do RN se organiza rumo a 2014

O PDT instalou a nova comissão provis[oria que será presidida pelo advogado Kleber Fernandes e tem a missão de organizar, em um prazo de 90 dias, a convenção municipal da legenda. Além disso, o evento serviu para debater os caminhos que a sigla tomará nas eleições de 2014, como também teve o objetivo de orientar os diversos presidentes dos diretórios municipais presentes para organizarem seus núcleos até do dia 05 de outubro, a fim de que estejam aptos para a disputa do pleito do próximo ano. O presidente estadual do PDT e prefeito de Natal, Carlos Eduardo, comandou a solenidade que contou com a presença do deputado estadual Agnelo Alves, do vereador de Caicó José Rangel e do presidente do diretório de Mossoró, Rutilo Coelho.

Em seu pronunciamento, Carlos Eduardo afastou a possibilidade de uma candidatura própria do PDT para o governo do estado em 2014: “Não é o momento de tratarmos das eleições de 2014 é o momento para fortalecer o partido”, asseverou. Na oportunidade, mais de 70 pessoas assinaram a ficha de filiação da legenda. Segundo o prefeito, a tendência da sigla é seguir caminhando junto ao projeto de reeleição da presidente Dilma no plano nacional e no plano estadual, integrar um grande bloco oposicionista ao atual governo de Rosalba Ciarlini. Ele também informou que o Partido Democrático Trabalhista possui grandes nomes em seus quadros para apresentar candidaturas de qualidade tanto para deputado estadual, quanto para deputado federal: “O nosso partido tem a expectativa de ampliar a sua participação na Assembleia Legislativa e quer conquistar uma cadeira na Câmara Federal”, revelou.

Ele ainda enfatizou que o PDT saiu fortalecido das eleições municipais de 2012 com a sequência do trabalho (reeleição) do prefeito Mauricio Marques em Parnamirim e com o seu retorno à administração da Prefeitura do Natal: “Natal e Parnamirim representam 28% do eleitorado de todo o Rio Grande do Norte, realidade que coloca o PDT em uma posição de destaque no cenário politico para 2014”, lembrou. Aliás, a administração de Natal foi um dos temas centrais do pronunciamento do prefeito Carlos Eduardo. O presidente estadual da sigla relembrou o inicio difícil da gestão, quando assumiu uma administração com atraso de salários, coleta do lixo paralisada, ano letivo encerrado antes do tempo e na eminência do município perder os investimentos em mobilidade urbana, por ocasião da Copa do Mundo de Futebol de 2014.

Send this to a friend