Técnicos da Falconi apresentam detalhes de consultoria a prefeito e secretários

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, reuniu todos os secretários municipais com a equipe da consultoria Falconi, responsáveis pelo trabalho que objetiva melhorar as condições financeiras do município para que Natal possa voltar a ter capacidade de investimentos. Durante a reunião, os auditores detalharam a metodologia do trabalho que já está sendo feito ainda na fase de levantamento de dados e informações.

Aos auxiliares, Carlos Eduardo determinou “empenho total” no sentido de que colaborem no fornecimento das informações solicitadas, para que as metas estabelecidas pela Falconi sejam atingidas. “A consultoria que está sendo realizada é absolutamente imprescindível para a nossa administração”, ressaltou o prefeito.

O chefe do Executivo natalense confirmou que a finalidade geral da consultoria é restabelecer a capacidade de investimento da Prefeitura, hoje precária. Em 2008, ano em que terminou sua administração anterior, o Município investia R$ 17 milhões mensais em obras e programas, ao passo que atualmente esse volume de investimento mal ultrapassa R$ 600 mil por mês. “Em função desse cenário, vivemos uma situação de economia de guerra. Precisamos fazer o nosso dever de casa para reverter esse quadro”.

Após a palavra inicial do prefeito, os consultores explicaram quais serão suas linhas de atuação. A consultoria vai atuar em três frentes: formatação de uma reforma administrativa que enxugue a estrutura do Município e propicie uma diminuição de custos; avaliação da folha de pagamento, para identificar possíveis inconsistências e corrigi-las de modo a reduzir o impacto das despesas com funcionalismo nas finanças municipais; e potencialização dos recursos financeiros, através da ampliação da base de receita (sem aumento de impostos) e da diminuição das despesas.

A Falconi tem sete técnicos atuando diretamente em Natal. Eles permanecerão na cidade até o fim dos trabalhos contratados pela Prefeitura.

Send this to a friend