Festival gastronômico da Pipa aberto com sucesso

O 9º Festival Gastronômico da  praia da Pipa foi aberto com sucesso. A praia ficou lotada no primeiro final de semana do evento que  reuniu  parceiros, formadores de opinião, comunidade local e visitantes.

O destaque foi o tacho, recheado com arroz de caldeirada, preparado pelos chefs Welder Abuquerque e Arthur Coelho. Artur, que também é o mestre de cerimônia do Festival, muito bem humorado, proporcionou sabor e prazer com muitos risos. As pessoas interagiam em volta do tacho, curiosas e ansiosas pelo momento da degustação.

O tacho com arroz de caldeirada foi dividido em porções, vendidas a cinco reais. Toda a renda foi destinada ao Projeto Afeto, que desenvolve um trabalho social com pessoas com deficiências, em Pipa. A coordenadora do Projeto, Tânia Casellato, nos contou que essa é uma proposta interessante e importante, pois gera tradicionalmente renda para a ação social. “O resultado deste ano foi muito positivo. Foram vendidas 157 porções”, afirmou. 

Restaurantes

Boa parte dos restaurantes da Pipa participam do festival com pratos que dão água na boca. Além de avaliar o prato, o visitante tem direito a receita do prato escolhido. O prato da foto que ilustra o blog é do restaurante Italiano da Pipa, uma mistura de frutos do mar com polenta. A receita é uma das favoritas do festival 2013.

 

 

Send this to a friend