Procon de Natal vai notificar bancos para garantir atendimento nos caixas eletrônicos

O Procon Municipal de Natal notificará as superintendências e gerências gerais dos bancos da capital para que garantam ao consumidor o atendimento nos caixas eletrônicos durante o período da greve dos bancos.
Segundo o Diretor Geral do Procon, a greve é um direito constitucional mas o código de defesa do consumidor é uma lei de ordem publica e de interesse social. "Não queremos nem devemos intervir no direito de greve. Entretanto, os serviços básicos devem ser garantidos aos consumidores" afirma Kleber Fernandes.

O Procon Natal está dando um prazo de 24 horas para que os bancos da capital reponham as cédulas dos caixas eletrônicos, disponibilizem e recolham os envelopes de depósitos bancários e reponhas as bobinas para impressão dos comprovantes de pagamento.Além da notificação, o Procon está convocando os dois maiores bancos para uma audiência na sede do procon na próxima semana para tratar do assunto.
A partir de segunda feira, a equipe de fiscalização estará mobilizada no sentido de averiguar o cumprimento da determinação, sob pena de multa que poderá ser de até 6 milhões de reais.

Send this to a friend