Por dentro do Direito Digital

Em tempos de redes sociais e aplicativos de celulares, estar protegido na internet não é tarefa fácil. Crianças e adultos estão expostos às ações de pessoas mal intencionadas que usam a ferramenta para denegrir imagens e causar problemas que, muitas vezes, deixam sérias consequências. Diante da necessidade de discutir o tema, o Complexo Educacional Contemporâneo realiza no dia 28 de novembro, a partir das 19h, no Centro de Convenções, uma palestra com Patrícia Peck, considerada a maior autoridade em Direito Digital do Brasil.

O evento, que tem o tema “Segurança na internet para a família”, é realizado em parceria com o Portal Educacional – espécie de rede social voltada para a educação adotada pela escola – e será aberto ao público. Para participar, basta doar 1 kg de alimento e pagar a inscrição num valor simbólico, que serão integralmente doados para o Hospital Infantil Varela Santiago.

De acordo com a diretora do Contemporâneo, Irany Xavier, o assunto é abrangente e envolve questões polêmicas, para as quais as famílias precisam estar preparadas. “A todo momento, nos deparamos com situações extremamente prejudiciais aos jovens, provocadas pela exposição na Internet. Sabemos que o meio pode ter muito mais benefícios que prejuízos para eles, mas a questão precisa ser entendida e trabalhada de maneira adequada”, defendeu a educadora.

A palestra levantará as principais dúvidas e problemas aos quais os usuários da rede estão expostos. Além disso, irá abordar qual o comportamento que crianças, adolescentes e adultos devem adotar para se prevenir e, também, quais são os direitos dos cidadãos em um ambiente com regras que ainda não estão claras.

Send this to a friend