Representantes das TVs Legislativas discutem interatividade

Questões sobre a TV digital pública e as experiências com aplicativos de interatividade mobilizaram mais de 100 pessoas provenientes de, pelo menos, 23 casas legislativas do Brasil, além da Câmara dos Deputados, em João Pessoa. O debate aconteceu no “Seminário Nacional Sobre Comunicação Legislativa”, promovido pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) em parceria com a Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral). A programação iniciou na quinta-feira (28) e segue até esta sexta-feira (29), no auditório do anexo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, na Capital.

A mesa foi formada pelo presidente da CMJP, Durval Ferreira (PP); a presidente do Comitê de TV Digital da Câmara dos Deputados, Sueli Navarro; o presidente da Astral, Rodrigo Barreto Lucena; a 1ª vice-presidente da Astral e representante da Câmara dos Deputados, Evelin Maciel; o professor Guido Lemos; o primeiro vice-presidente da CMJP, Zezinho Botafogo (PSB) e pelo primeiro-secretário da Mesa Diretora da CMJP, Benilton Lucena (PT). Também estiveram presentes os vereadores Raoni Mendes (PDT), Marmuthe (SDD), Santino (PT do B) e Djanilson (PPS).

Durval Ferreira deixou claro ser uma satisfação para todos da CMJP sediar o evento em João Pessoa. “Queremos cidadãos comprometidos, que opinem, se envolvam e participem das ações da Câmara. Discutir as questões da TV digital e os recursos da interatividade na TV pública são maneiras de refletir sobre como promover uma educação cidadã para que consigamos esse retorno da sociedade. Queremos integrar, interagir e compartilhar experiências nesse seminário”, salientou.

Send this to a friend