Já é Natal em Natal

Dentro da programação natalina da capital potiguar, a Prefeitura de Natal abriu ontem as atividades do Natal em Cena, que neste ano substitui o Auto do Natal, considerado o ponto alto dos festejos em anos anteriores, fortalecendo o teatro local. Na zona sul, mais precisamente na Árvore de Mirassol, a atração foi a “A Estrada ou O Milagre da Fé”. Já na zona norte, na área externa do Ginásio Nélio Dias, os potiguares receberam a montagem “Encruzilhada do Mundo ou Sobre a Areia e o Vento”. O Natal em Cena continua pelos dias 12, 13 e 14. Nos dias 19, 20 e 21, as atrações invertem os locais de apresentação. A programação do Natal em Natal segue com os shows de Roberta Sá (13/12) e Zeca Baleiro (20/12) em Mirassol; e de Elba Ramalho (14/12) e Fagner (21/12), na zona norte.

No primeiro dia de programação do Natal em Cena, cerca de 300 estiveram presentes na Árvore de Mirassol para assistir à montagem “A Estrada ou O Milagre da Fé”, que conta a história da trupe mambembe Os Atores do Sol, recém chegada a Natal para encenar “O Nascimento de Cristo”. Nessa sobreposição de peças, entre paixões e embates, a ideia central se revela no dilema que afeta os artistas: se vale à pena permanecer no mundo da Arte.

Do outro lado do rio Potengi, no Ginásio Nélio Dias, “Encruzilhada do Mundo ou Sobre a Areia e o Vento” traz como cenário uma cidade rodeada pelas dunas e pelo mar, onde um hangar vira uma encruzilhada de vidas e tempos. O espetáculo conta um período histórico da cidade através de moradores quase ilustres. O tempo começa em 1902, com a morte do pioneiro da aviação, Augusto Severo, em Paris, até 1955, quando Natal mergulha no marasmo que sucedeu a efervescência da Segunda Guerra Mundial.

Send this to a friend