Advogado Ricardo Duarte Jr lança livro em Natal

O advogado e professor Ricardo Duarte Jr. lança, no dia 13 de março de 2014, às 19h, na Livraria Saraiva (Midway), o livro “Agências Reguladoras, Poder Normativo e Democracia Participativa – uma questão de legitimidade”. A obra traz como um dos seus principais objetivos possibilitar a compreensão do exercício da democracia participativa na Administração Pública brasileira do século XXI. A editora é a Juruá.

Embora escrito sob o cenário das agências reguladoras, cujo crescimento se deu na década de 90, com o movimento da privatização e a mudança da forma do Estado atuar, o seu conteúdo se aplica a toda a Administração Pública e fornece um ingrediente teórico fundamental para todos aqueles que se interessam pela atuação do Estado brasileiro na atualidade.

Ricardo Duarte Júnior é advogado, professor universitário da graduação, pós-graduação e cursos preparatórios, em Natal e em outras capitais, além de atualmente exercer a Advocacia Pública na Consultoria do Estado do RN. É Mestre em Direito Público pela UFRN, Especialista em Direito Administrativo (UFRN) e Constitucional (UnP) e sócio no escritório Duarte & Almeida Advogados Associados.

Send this to a friend