Albert Dickson consegue vitória importante na Câmara

Ele idealizou, lutou e conseguiu aprovar o projeto de lei que representa uma conquista histórica para a capital potiguar: a matéria que autoriza a contratação do financiamento para o Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos, o PMAT, que garantirá a construção da sede da CMN e do Centro Administrativo da Prefeitura. Os recursos serão levantados junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Desde que assumiu a presidência da CMN, Albert Dickson apresentou como meta a construção da nova sede do Legislativo da Capital,  um marco para CMN, que hoje gasta em média R$70 mil com o aluguel do prédio onde funciona a Casa. “Estivemos um ano nesta luta, procurando um local adequado para a implantação da sede da CMN. Após conseguirmos o terreno, tivemos que batalhar pelos recursos para a construção, em parceria com a Prefeitura e a aprovação garantida pelos parlamentares concretizou esta conquista”, ressaltou o presidente da Câmara, o vereador Albert Dickson (PROS). Durante o ano de 2013 o presidente da CMN participou do trabalho de busca pelo terreno que abrigará a Câmara e o Centro Administrativo, cuja área de ocupação passou de 99 mil metros quadrados para 290 mil metros e está localizado na Zona Norte de Natal, na Redinha.

O terreno onde a sede será implantada é plano, com gabarito da ponte Newton Navarro e que não faz parte de zona de proteção ambiental. Isso facilita a liberação dos órgãos ambientais dando celeridade ao processo de construção. “A Zona Norte ganhará com isso pois hoje é uma área muito adensada e pouco investida”, ressaltou Albert Dickson.

O projeto, elogiado pelos vereadores que o classificaram como um grande avanço, foi aprovado com três emendas encartadas, de autoria do vereador Sandro Pimentel (PSOL): fica definida a criação de uma comissão de fiscalização da implantação do PMAT, deve ser concedido o privilégio de empresas locais na contratação para execução do projeto e será obrigatória a colocação das etapas e gastos da execução do projeto no Portal da Transparência.

Send this to a friend