Prefeitura de Parnamirim anuncia esquema dos serviços durante carnaval

A Prefeitura de Parnamirim vai reforçar os serviços básicos para garantir o bem estar e a segurança dos foliões durante o Carnaval 2014 de Pirangi do Norte. A abertura do período momesco será na próxima sexta, 28, a partir das 20h, com a entrega das chaves da cidade pelo prefeito Maurício Marques ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval.

No Trânsito, algumas alterações serão realizadas nas principais vias. Entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, 30 agentes e fiscais de trânsito irão monitorar, organizar e levar informações aos motoristas que estiverem trafegando no litoral. Além disso, haverá uma blitz com distribuição de panfletos educativos, água e flanelas.

“A operação tem o objetivo de orientar os condutores e dar fluidez ao trânsito de Pirangi, para que todos possam aproveitar os festejos carnavalescos com segurança”, explicou o coordenador de Trânsito, Hugo Aguiar.

As alterações no trânsito ficarão da seguinte forma: a partir das 14h de sexta (28), a Avenida São Sebastião vai funcionar como mão única no sentido Natal/Pirangi do Norte. Já a Av. Dep. Márcio Marinho será interditada até o final da programação do carnaval.

A Secretaria de Saúde vai ampliar o atendimento no Hospital Márcio Marinho, onde três médicos e três ambulâncias estarão de plantão 24 horas. Além disso, será montada uma tenda na Praça São Sebastião para distribuição de preservativos femininos e masculinos e panfletos educativos sobre doenças sexualmente transmissíveis. Ainda na saúde, em parceria com o Governo do Estado, enfermeiros e técnicos irão realizar testes rápidos de AIDS.

A Secretaria Municipal de Limpeza (Selim) vai colocar uma equipe de 60 garis em Pirangi, além de quatro coletores de lixo, dois tratores para a coleta diária e um caminhão pipa para a lavagem da praça central após as festividades. Nas vias de maior fluxo já foram instalados 100 tambores de lixo para o recolhimento dos materiais descartados.

Os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) vão atuar na fiscalização da poluição sonora e da ocupação irregular de áreas públicas. O trabalho de orientação preventiva já começou a ser feito no bairro.

Send this to a friend