Monte Alegre ganha Distrito Industrial

Vinte e uma empresas assinarão, na próxima sexta-feira, dia 14, contratos com a Prefeitura de Monte Alegre para se instalarem no Distrito Industrial que será implantado no município. As empresas que se instalarem no local receberão incentivos fiscais com redução da carga de ISS (Imposto Sobre Serviço) para a área de serviço. Quanto maior o número de empregos maior o percentual de desconto. Esse será um grande diferencial porque o modelo até então adotado pelas prefeituras potiguares era de reduzir a carga tributária em até 60%, mas a inovação de Monte Alegre garantirá aos empresários o ISS com até 75% de redução.

Além disso, as empresas que aderirem ao Distrito Industrial montealegrense terão vantagens no momento em que forem buscar financiamentos no mercado local. Como a cidade faz parte do semi-árido, os empréstimos são realizados com uma taxa de juros mais baixa, do que as praticadas no mercado.

Outro diferencial é o desconto de 70% no pagamento do ICMS estabelecido pelo PROADI. Enquanto distritos industriais de Macaíba e Parnamirim oferecem redução de 60% Monte Alegre irá oferecer um percentual maior por está mais distante da capital.
O acesso ao Distrito Industrial está garantido, já que no dia da inauguração, a governadora Rosalba Ciarlini assinará a ordem de serviço para a obra de construção dos acessos.

Send this to a friend