Assembleia discute projeto do VLT

A implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) da Região Metropolitana de Natal foi tema de audiência na Assembleia Legislativa. O evento proposto pelo deputado Fernando Mineiro, contou com a participação do superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), João Maria Cavalcanti. Ele mostrou  como estão as providências de modernização e ampliação implantadas até o momento pela companhia.
O objetivo, segundo o parlamentar, foi dar maior visibilidade ao projeto e abrir o debate com a sociedade civil organizada e com as instituições públicas, visto que a proposta apresentada pela CBTU, que contém cinco etapas, não precisa acontecer na mesma ordem em que foram planejadas e apresentadas.
Por isso mesmo, devido não ser um projeto finalizado, podem ser acatadas sugestões de mudanças para melhor atender a comunidade e inclusive durante a audiência, os debatedores ouviram sugestões de que o projeto original também contemple o bairro de Nova Parnamirim e outros municípios, como é o caso de Nísia Floresta.
A deputada federal Fátima Bezerra (PT), representando a Câmara, também estava presente ao debate, que contou com a presença de representantes da UFRN, OAB, sindicatos de trabalhadores rurais, governo estadual, prefeituras e câmaras municipais de municípios da Grande Natal.

Send this to a friend