Pedido de Impeachment é entregue na presença de deputados da oposição

Mesmo tendo sido divulgado anteriormente, só os deputados da oposição estavam presentes no momento da entrega do pedido de Impeachment  feito hoje pelos representantes do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO/RN).

José Dias, Fábio Dantas, Fernando Mineiro e Kelps Lima estavam no gabinete da presidência. O presidente Ricardo Mota não compareceu.

O pedido de Impeachment – Denúncia por Crimes de Responsabilidade – contra a governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini Rosado, solicita , afastamento imediato das funções.
O pedido de Impeachment entregue à AL denuncia a governadora pelos seguintes crimes de responsabilidade: Uso de bens e serviços públicos do Estado para promover a campanha política nas Eleições Municipais em Mossoró/RN no ano de 2012, promovendo o impedimento ao livre exercício do voto pelos cidadãos mossoroenses; Atos de improbidade administrativa imputados pelo Ministério Público Estadual; e Transporte de verbas do orçamento sem autorização legal, através da suplementação acima do limite legal permitido pela LOA 2012 e da transferência de recursos constitucionalmente vinculados à educação para pagamento de pessoal inativo.

Send this to a friend