PMDB divulga pesquisa em três estados. RN ficou de fora

O PMDB encomendou pesquisa do Ibope  em três estados.  Alagoanos, amazonenses e cearenses responderam em quem votariam para presidente, governador e senador. A pesquisa ouviu 812 pessoas em cada estado entre 22 e 25 de março.

Em Alagoas, a família Calheiros é hoje a preferida para assumir o governo. Renan Filho tem 29%, seguido por Benedito da Lira (PP), que tem 26%, e Alexandre Toledo (PSB), com 5%.

No Ceará, palco de uma sinuca para Dilma Rousseff, a indefinição sobre o candidato do governador Cid Gomes beneficiou Eunício Oliveira, que venceria no primeiro turno em todos os seis cenários pesquisados. A petista Luiziane Lins foi a única adversária que ultrapassou 10% dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Ficou com 11%, contra 39% do peemedebista.

Já no Amazonas o líder do PMDB no Senado Eduardo Braga lidera com folga: 61%, contra 13% de Hissa Abrahão (PPS) e os 11% de Rebecca Garcia (PP).

Não se sabe se o partido mediu a intenção de voto do eleitor do RN. Por enquanto o partido não registrou nem sinalizou que divulgará pesquisa

Send this to a friend