Combustível sem imposto em Natal

A campanha Dia sem Imposto, que ocorrerá na próxima sexta-feira (dia 23 de maio), contará com a participação do segmento da revenda de combustível. Pela primeira vez postos de gasolina estão aderindo a ação desenvolvida pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem.

Em Natal, serão três postos e em Mossoró um posto já confirmou adesão. Além dos postos de combustível, representantes do segmento da educação também aderiram a ação. O presidente da CDL Jovem, Rafael Monta, explicou que o grande objetivo da campanha é a conscientização dos cidadãos sobre a alta carga tributária do país. “A campanha ocorre nacionalmente e nossa principal preocupação é mostrar as pessoas o tamanho da carga tributária”, destacou o empresário.

Ele citou que a carga tributária incidindo sobre postos de combustível é de 57,3%, já no segmento da educação o índice é de 37%. “Nós precisamos mostrar ao consumidor a alta carga que é paga sobre os produtos, por isso a importância desta campanha e a adesão de novos segmentos, como é o caso dos postos de combustíveis e das escolas”, disse Rafael Monte.

Ele detalhou que quatro postos de gasolina, sendo três em Natal e um em Mossoró, estarão atuando na campanha. Rafael Monte observou que como os impostos são elevados foram poucos os revendedores que conseguiram absorver esse custo da carga tributária e oferecer o produto, no Dia sem Imposto, sem taxação.

No caso do segmento da educação, o Dia Sem Imposto conta com adesão de duas escolas de idiomas e uma loja especializada em material de escritório.

Postos de combustível participarão do Dia Sem Imposto
Posto São Pedro, na rua Apodi
Posto Jacutinga – no bairro de Cidade Verde –
Posto Novo Horizonte – na zona Norte
Posto Olinda – no bairro Santo Antonio, em Mossoró

Send this to a friend