Justiça Federal condena envolvidos assalto em Extremoz

Quatro pessoas foram condenadas pelo assalto a agência dos Correios do município de Extremoz, crime ocorrido no dia 28 de novembro do ano passado. Sentença do Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Federal, condenou Andrews Danilo Sá Teles a 16 anos, 11 meses e 10 dias de prisão. Adriel Mendes de Alencar cumprirá 11 anos, 2 meses e 10 dias; Cleiton de Melo Dantas e Denis Silva de Oliveira foram condenados, cada um, a cumprir pena de 10 anos, 2 meses e 20 dias.
O magistrado manteve a prisão preventiva dos acusados, considerando que é necessária para “evitar a prática de novos crime, ou seja, para fins de manutenção da ordem pública”.
Na sentença, o Juiz Federal Walter Nunes destacou que as provas dos autos evidenciam a prática de dois crimes: o furto de um veículo Ford Fiesta, usado no assalto aos Correios, e o roubo à agência.
“A prova mais robusta da materialidade e autoria da conduta ora analisada é a prisão em flagrante dos acusados, efetuada logo após a prática do delito e que permitiu, inclusive, a recuperação de alguns dos objetos roubados”, escreveu o magistrado na sentença. Ele chamou atenção ainda que o acusado Andrews Teles, em depoimento ao Judiciário, confirmou que cada um dos envolvidos portava uma arma durante o assalto.

Send this to a friend