Secom Natal lança ferramenta de alerta no Twitter

Os usuários do Twitter em Natal agora têm uma forma mais ágil de receber informações importantes. A Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura do Natal lança nesta terça-feira (20) uma ferramenta de alertas de ocorrências integrado na rede social e que funcionará também com envio de mensagens SMS para celulares cadastrados.
O Twitter Alerts é uma ferramenta criada pelo próprio Twitter voltado para órgãos públicos e feito para dar destaque a ocorrências urgentes. Ele está disponível em países como Reino Unido, Coréia do Sul e Japão, além de cidades como Rio de Janeiro e Curitiba. Em Natal, ele será integrado ao @156Natal, perfil ligado à Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e criado para fornecer informações de trânsito em tempo real.

Para o secretário de Comunicação do município, Heverton de Freitas, o Twitter Alertas é uma forma eficaz de usar as redes sociais para prestar um serviço importante para o cidadão. “É mais um canal que criamos para estreitar a relação entre o cidadão e o executivo, utilizando as novas ferramentas de comunicação voltada para o serviço público”, disse.
Os alertas vão funcionar com as informações levantadas da Semob. Na pasta, há uma equipe para a coleta e a divulgação dessas ocorrências via Twitter. Aquelas que forem consideradas mais importantes, como desastres naturais, acidentes graves e desvios de trânsito serão marcadas como alertas e vão aparecer de forma diferenciada na timeline dos usuários.

Todas as mensagens importantes terão uma marca laranja na parte inferior do tweet, junto a um símbolo de sino. Os alertas funcionam também, de forma automatizada, com o tradutor do Bing, da Microsoft, e terão uma versão automaticamente traduzida para os seguidores de outros países. Além disso, o Twitter vai disponibilizar a página www.twitter.com/156Natal/alerts com espaço para cadastro do número de celular. Os números cadastrados vão receber os alertas em tempo real e via SMS.

Send this to a friend