Dom Jaime faz apelo a Henrique

O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, fez uma visita ao presidente da Câmara Federal, Deputado Henrique Alves (PMDB/RN). A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, 10, na residência do Deputado, em Brasília. A finalidade da visita foi solicitar ao presidente da Câmara que coloque em votação, em regime de urgência, o Projeto de Lei (PL 6.033/2013), do Deputado Federal Eduardo Cunha, que visa revogar a Lei 12.845/2013, sancionada pela Presidente Dilma Rousseff, com vistas a abrir brechas na legalização do aborto, no País, como distribuição da pílula do dia seguinte, por exemplo, com recursos públicos.

Segundo o Arcebispo de Natal, Henrique Alves se comprometeu em colocar o PL 6.033/2013, em votação, em caráter de urgência, na Câmara dos Deputados.

Dom Jaime está em Brasília, durante esta semana, para participar da reunião do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do qual ele faz parte. Participam, também, da reunião do Conselho Permanente, que inicia hoje e segue até quinta-feira, 12, a presidência da CNBB, os presidentes das comissões episcopais e dos regionais, assessores e representantes dos organismos vinculados à Conferência.

Send this to a friend