Gastronomia junina no bairro de Petrópolis

O I Festival Gastronômico Junino acontecerá de 19 a 24 de junho, na praça Pedro Velho, também conhecida como praça Cívica – no coração do bairro de Petrópolis. O evento receberá atrações diversificadas no segmento de gastronomia e arte norte-riograndense, propondo um tributo às tradições do ciclo junino.

O I Festival Gastronômico e Cultural Junino terá gastronomia brasileira e culinária regional, música, atividades circenses, danças típicas e artes plásticas. Todas as noites, a partir das 18h até 1h da madrugada, estarão em atividade vários quiosques de comidinhas típicas, cozinha show com pratos preparados ao vivo por chefs convidados, restaurantes de especialidades diversas e mesinhas na calçada para o público degustar. As quadrilhas e artistas circenses terão lugar de destaque no evento.Haverá ainda espaço lúdico com pula-pula e barraquinhas de jogos populares juninos.

O evento é promovido pelo Circuito dos Festivais Gastronômicos e Culturais do RN e Natal Cultural, sendo viabilizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão, da prefeitura de Natal, Esmeralda Praia Hotel, Banco do Brasil e Hotel Majestic Natal. Integram a produção o produtor de eventos e empresário Walde Faraj, a chef Sanylle Faraj, os produtores Luzia Scarpini e Diana Fontes. A entrada franca.

As tendas de restaurantes e quiosques estarão montadas no centro da praça. Já os shows e atividades culturais ficarão na av lateral ao Palácio dos Esportes. Haverá tenda da canjica, milho verde, ginga com tapioca, cozinha popular brasileira – pastel, coxinha e empada – além dos restaurantes risoteria Blackitchen, cozinha seridoense do restaurante da Totóia, gastronomia slow food da chef Adriana Lucena (Taiá Bistrô), o português Real Clube do Bacalhau, Menina Bonita Tapiocaria, cachaçaria e bar Ombak, tenda de drinques do bartender e mixologista Gueto Hermínio, espaço da Cimsal Flor de Sal, quiosques juninos, Papillon Creperie, doces Sweet Cake, quiosque da Piazza dei Fiori, grelhados árabes elaborados pela chef Sanylle Faraj, Chaminé café, entre outros.

Send this to a friend