O Fuleco vai reciclar

O Fuleco vai reciclar. O mascote da Copa do Mundo 2014 vai dar o exemplo e aparecer nos telões antes, depois e no intervalo dos jogos fazendo o descarte correto do lixo. O vídeo educacional faz parte do projeto da Coca-Cola, patrocinadora dos jogos, que assumiu o compromisso de fazer a gestão dos resíduos sólidos recicláveis do grande evento esportivo.

"Fizemos uma parceria com a Fifa. O objetivo é assegurar que 100% dos materiais gerados dentro dos estádios sejam enviados para a reciclagem", diz Victor Bicca Neto, diretor de assuntos governamentais, comunicação e sustentabilidade da Coca-Cola para a Copa do Mundo.

Para cumprir essa meta, a patrocinadora do mundial treinou, vestiu e forneceu equipamentos de segurança, como luvas e botas, para 840 catadores ligados a cooperativas de reciclagem. A supervisão do trabalho em cada estádio fica a cargo de um funcionário da Coca-Cola. "Além de eles serem remunerados [cada trabalhador receberá R$ 80 como diária mais R$ 25 para alimentação e transporte], os catadores ficarão com todo material arrecadado para vender depois", diz Bicca.

Fonte: Valor Economico 

Send this to a friend