Padre Sávio lança livro em Natal

“Quando muitos formam um”. Este é o título do livro, escrito por várias pessoas, especialmente jovens, de todo o Brasil, enfatizando o trabalho do Padre Carlos Sávio Ribeiro, na ação pastoral junto à juventude. O lançamento do livro acontecerá no próximo dia 15, sexta-feira, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária, no bairro da Candelária, em Natal, no encerramento da missa em ação de graças pelos dez anos de sacerdócio do Padre. A celebração terá início às 19h30.

Padre Sávio é do clero da Arquidiocese de Natal e há cinco anos reside em Brasília, onde assume a função de assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Durante estes anos, ele foi à maioria das Dioceses do Brasil, para assessorar momentos de formação e acompanhar o trabalho realizado com a juventude.

O livro
A apresentação do livro é o Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. “Depois de uma longa caminhada sacerdotal, tendo colhido inúmeros frutos, sobretudo na preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), como o Bote Fé e o grupo Jovens Conectados, não podemos deixar de louvar e agradecer a Deus pelo ‘sim’ do Padre Sávio”, diz um trecho da apresentação.

 A missa

A celebração, no próximo dia 15, contará com a participação do Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; dos arcebispos eméritos, Dom Heitor de Araújo Sales e Dom Matias Patrício de Macêdo; do bispo de Bonfim (BA), Dom Francisco Canindé Palhano; de Dom Eduardo Pinheiro, bispo auxiliar de Campo Grande (MS), e de Dom Bernardino Marchió, bispo de Caruaru (PE). Estes dois últimos integram a Comissão para a Juventude, da CNBB. Também está confirmada a vinda de lideranças jovens de vários estados do Brasil, inclusive os autores do livro “Quando muitos formam um”.

Send this to a friend