Depois de 48 anos de telejornalismo, Alice Maria deixa a Globo

Nesta semana, a TV Globo comunicou a saída de uma de suas principais profissionais. Após 48 anos dedicados ao telejornalismo, Alice-Maria decidiu deixar a emissora para se aposentar. Antes da decisão, Alice ocupava o posto de diretora de desenvolvimento de programas especiais, desde julho de 2009.

A carreira da profissional está diretamente ligada à história do telejornalismo brasileiro. Alice chegou à TV Globo em 1966, como estagiária, no primeiro ano de fundação da empresa. Entre suas realizações estão o comando da área de jornalismo da emissora por duas décadas, a criação do Jornal Nacional e a implantação da GloboNews. A executiva também é a primeira mulher a ocupar um cargo de direção na Central Globo de Jornalismo.

Carlos Henrique Schroder, diretor geral da Globo, e Ali Kamel, diretor geral de Jornalismo e Esporte, comunicaram em nota oficial que o anúncio para o substituto de Alice-Maria acontecerá em breve. Até a divulgação, as atribuições que antes eram da profissional serão executadas por Mariano Boni, diretor executivo da Central Globo de Jornalismo.

Send this to a friend