Mudanças na administração de Parnamirim

O Prefeito Maurício Marques anunciou uma ampla reforma administrativa durante a solenidade de posse dos novos secretários municipais realizada na manhã desta terça-feira (13) no auditório da Secretária Municipal de Saúde. Além do remanejamento nas pastas, o município irá passar por um forte corte de gastos com o objetivo de readequar as contas públicas.

De acordo com o Prefeito, os cortes vêm sendo planejados nos últimos seis meses. "Estamos passando por um momento difícil onde tivemos queda de arrecadação no FPM, ICMS e Fundeb. Precisamos fazer estes ajustes para manter a saúde financeira do município", justifica. Ele ressalta ainda que os gastos da prefeitura estão perto do limite prudencial e destacou que o mais importante é manter os pagamentos dos servidores em dia. Cerca de 200 cargos comissionados serão dispensados, além do cancelamento dos contratos de aproximadamente 400 estagiários.

O prefeito também decretou a suspensão de novas obras realizadas com recursos próprios. O Secretário Municipal de Obras Públicas e Saneamento, Naur Ferreira, explica que nenhuma obra será interrompida. "As ordens de serviço não serão emitidas de imediato, iremos aguardar a recuperação das receitas para que elas sejam retomadas", comenta. Ele garantiu, entretanto, que as intervenções com recursos federais irão continuar normalmente.
Entre outros cortes anunciados estão o cancelamento de 50% dos convênios que o município mantém com instituições variadas, o que representará uma economia de R$ 900 mil por ano. Haverá cortes na gratificação de chefia, redução nos plantões e pagamentos de hora extra. Amanhã (14), o prefeito Maurício Marques irá detalhar as mudanças numa reunião com o novo secretariado, às 10h, no Centro Administrativo.

 

Send this to a friend