Fim de semana cheio de atrações no Parque da Cidade

O fim de semana será bastante movimentado no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. Serão diversas atrações, principalmente, para a garotada. “Firmamos várias parcerias com a iniciativa privada para o público que já frequenta o Descrição: Parque-da-Cidade-1—Foto-Canindé-Soaresparque normalmente e para quem quer vir conhecer nossas instalações”, garante Carlos da Hora, coordenador do Parque da Cidade.

Durante o mês de março, sempre aos domingos, às 15h, a biblioteca do Parque promove uma atividade lúdica de entendimento sobre a Pré-história. O jogo “Organizando a História da Terra” tem o intuito de promover a geração de conhecimento de forma lúdica. A atividade interativa é bastante interessante e será feita com as crianças e adolescentes.

O projeto tem o objetivo de fixar o que os estudantes ouvem dos professores em sala de aula e, por meio do jogo e da diversão, tornar mais fácil esse entendimento. “Quando falamos em pré-história, muitas pessoas pensam em homens das cavernas, dinossauros, tigres dentes de sabre e mamutes. Nesse jogo, vamos mostrar quem foram os primeiros habitantes do planeta, como os continentes mudam de lugar, qual a idade do nosso planeta e por ai vai”, explica Gabrielly Costa, que coordena o projeto

Send this to a friend