Novos estudos sobre a Síndrome coronária aguda serão apresentados em Natal

Cardiologistas do Norte e Nordeste discutirão, em Natal, as novidades na área de cardiologia. Os novos estudos sobre a Síndrome coronária aguda, o risco cardiovascular, como estratificar o risco cardiovascular e quando solicitar exames para investigação de insuficiência coronária serão alguns dos temas que serão abordados no XVIII Congresso Norteriograndense de Cardiologia, marcado para os dias 10 e 11 de abril, no Hotel Parque da Costeira.

Entre os palestrantes convidados, destaque para um dos 4 cientistas brasileiros cujas pesquisas têm maior impacto no mundo. O nome dele apareceu na lista divulgada pela Consultoria Thomson Reuters, no ano passado, através de levantamento de trabalhos acadêmicos publicados de 2002 a 2012. Álvaro Avezum é cardiologista e participou de um estudo internacional sobre os fatores de risco do infarto em 52 países. Em Natal, Avezum ministrará palestra sobre “Como estratificar o risco do paciente assintomático? E qual a melhor escore?”.

Também confirmaram presença, autoridades no assunto como os médicos paulista Luiz Eduardo Mastrocola, Alexandre de Matos Soeiro, Eduardo RamaciottiMarcelo, Bertolami Rui Póvoa e o capixaba Eduardo Alberto de castro Roque.
Durante o evento, acontecerão as Jornadas de Enfermagem, Nutrição, Educação física e Fisioterapia. Segundo o presidente do Congresso, o cardiologista Fabio Mastrocola, o conhecimento da medicina e das demais áreas, está em contínua e expansão, com inúmeros trabalhos publicados que precisam ser divulgados. “ Isso exige do médico e dos demais profissionais, especialmente na área de cardiologia, o compromisso da constante atualização, sabendo acessar, interpretar e aplicar o conhecimento de forma adequada&rdquo.

Send this to a friend