PT de Natal pede que filiados entreguem cargos na Prefeitura de Natal

Faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2016, o PT de Natal emiitu uma resolução que, entre outras coisas, pede  que filiados entreguem cargos na Prefeitura de Natal.

Hoje a secretária de Planejamento, Virgínia Ferreira, é uma das que estão auxiiando a gestão do prefeito Carlos Eduardo. Segue a íntegra da resolução.

 

Reunido em 28 de fevereiro de 2015, no Auditório Gregório Bezerra, nas dependências do Sindilimp, em Natal-RN, o Diretório Municipal do PT debateu a conjuntura política e aprovou os itens que seguem como resolução política para orientar a militância partidária no próximo período:

1. O atual momento de acirramento da luta de classes no Brasil, marcado pela dureza de uma disputa eleitoral que ainda não cessou (graças ao comportamento golpista dos inconformados), exige do PT e deste diretório, uma atitude firme; no sentido de conclamar a militância e integrá-la nos atos e nas lutas contra o golpismo e em defesa da democracia.

2. É hora de reafirmar, junto à população, o programa que norteou os embates de 2014 e anteriores; Ganha destaque, nesse particular, a defesa da Petrobras e dos avanços alcançados pelos nossos governos na exploração deste importante recurso nacional, especialmente do regime de partilha, da política de conteúdo nacional e da destinação dos recursos ao fundo social do Pré-sal. É com este compromisso que, mais uma vez, ergueremos a bandeira "o Petróleo é nosso" nas ruas do Brasil no dia 13 de março.

3. Esse programa, que mais uma vez foi vitorioso na disputa presidencial, também foi consagrado nas eleições majoritárias do Rio Grande do Norte, com a vitória da senadora Fátima Bezerra e do governador Robinson Faria, quando derrotamos uma grande concentração de forças tradicionais. Afirmar esse programa passa por articular, juntamente com a direção estadual, participação e avanço nos programas sob responsabilidade do governo estadual, mormente nas áreas onde estamos representados.

4. Afirmar esse programa, em nossa cidade, passa também por animar, nos âmbito das instâncias, especialmente dos núcleos e zonais, o debate de propostas que constituam eixos para a permanente atualização do projeto do PT para Natal. A coordenação desta tarefa, convocamos o companheiro Fernando Mineiro, nosso deputado estadual, candidato a prefeito na última eleições.

5. Construiremos, portanto, um grupo de trabalho para articular as atividades partidárias, num primeiro momento, e também com os movimentos e organizações sociais e populares como consequência e parte fundamental desse debate sobre a cidade. Essa reflexão conjunta e este amplo processo de diálogo culminarão com a atualização das diretrizes e propostas que darão sustentação à nossa candidatura à prefeitura de Natal, em 2016.

6. Também é importante reafirmar a posição partidária de oposição ao atual governo da Cidade – posicionamento tomado por este diretório desde o início do governo, em face às suas limitações e ao seu modelo de gestão. Alertamos aos (as) companheiros(as) filiados(as) ao PT que se afastem de cargos de comissão que porventura ocupem ou que optem por se afastar do partido, uma vez que sua permanência em um governo ao qual nos opomos se constitui em infração ético-disciplinar.

7. Portanto, em Natal, ao lado das tarefas de resistência ao cerco da direita nacional e de consolidação das mudanças no Rio Grande do Norte cabe ao partido construir, em 2015, a atualização e ampliação do projeto petista para Natal, empunhado por sucessivas candidaturas petistas desde 1992, assim como na montagem de uma ampla e competitiva chapa que permita uma ampliação significativa de nossa bancada petista na Câmara Municipal.

Send this to a friend