Seminário vai discutir Previdência em Natal

O Instituto de Previdência Social dos Servidores de Natal (NatalPrev) realiza o “I Seminário de Previdência Social do Município de Natal“ nos dias 19 e 20 deste mês, no horário das 8h30 às 16h, no primeiro dia, encerrando-se às 13h no segundo. O evento vai acontecer no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), situado na avenida Coronel Estevam, 3705, bairro Nossa Senhora de Nazaré, nesta capital.

A presidente do Instituto, Maria Helena Duarte Pinheiro, explicou que o objetivo do Seminário é disseminar a cultura previdenciária entre servidores públicos da Prefeitura do Natal, autoridades e gestores de regimes próprios de Previdência, do qual participarão importantes nomes do cenário previdenciário brasileiro.

Ela revelou que muitas vezes o servidor, prestes a se aposentar, dar entrada no processo e fica surpreso ao saber, por exemplo, que não poderá levar determinada gratificação para a aposentadoria, por desconhecimento da legislação previdenciária. “Com essas palestras, os servidores além de receberem informações sobre seus direitos, poderão dirimir as dúvidas existentes”.

Compartilhe