Mais um CMEI em Natal

Mais um Centro Municipal de Educação Infantil  será inaugurado nesta quarta-feira, às 17 horas, pela Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Educação. Será a nova instalação do CMEI Maria Eunice Davim, no Conjunto Pirangi, zona sul de Natal. O prédio foi totalmente reformado e ampliado, aumentando a capacidade de atendimento de 77 para 134 alunos. Foram investidos na obra R$ 605.445,98 do orçamento próprio do Município do Natal.

A estrutura física do novo CMEI conta com cinco salas de aula; uma sala multifuncional; sala dos professores com almoxarifado e salinha com prateleiras para apoio ao material pedagógico; coordenação; direção; depósito amplo; secretaria com arquivo e almoxarifado; dois banheiros acessíveis para adulto, ambos com sanitário, lavatório e área de banho; dois banheiros infantis, cada banheiro com cinco chuveiros, dois sanitários infantis, dois lavatórios, e sanitários, lavatórios e área de banho acessível; cozinha com despensa; depósito para material de limpeza; área de serviço; refeitório; espaço para horta; casa de lixo; casa de gás; guarita; parque infantil; fachada e oito vagas para estacionamento interno, sendo uma acessível.

O Centro de Educação Infantil atenderá as crianças na faixa etária dos dois aos cinco anos e onze meses, com turmas dos níveis I ao IV.  A instituição contará com o trabalho de dez professores, nove estagiários, duas merendeiras, duas auxiliares de cozinha, três auxiliares de serviços gerais, dois assistentes de secretaria e quatro porteiros. Os níveis I e II vão funcionar em tempo integral das 07h às 16h e os níveis III e VI em tempo parcial, das 07h às 11h e das 12h às 16h.

Send this to a friend