Arquidiocese de Natal vai discutir políticas para a região Nordeste

nordeste

A Arquidiocese de Natal vai reunir bispos da região Nordeste, governadores, prefeitos, três ministros de estado, técnicos de instituições nacionais e internacionais além de representantes de movimentos sociais, durante o Seminário Regional “ Nordeste 60 anos depois- Mudanças e Permanências”, que acontecerá em Natal de 27 a 29 de maio, na sede da Escola de Governo Download raven games. O evento é uma reedição do primeiro encontro do Episcopado Nordestino, que aconteceu em 1956, em Campina Grande/PB. Na época, o encontro foi articulado e organizado pelo então Arcebispo Auxiliar do Rio de Janeiro, D 강하나 하체스트레칭 다운로드. Helder Câmara, secretário geral da recém-criada CNBB, o qual contou com a presença do presidente da República Juscelino Kubitscheck.

O encontro revelou-se uma importante e decisiva iniciativa do episcopado nordestino mobilizando o poder público e a sociedade civil da época, chamando atenção da Nação para a grave situação do nordeste, em vista de ações concretas para a superação da pobreza extrema e das profundas desigualdades regionais 하이큐 2기 1화.

Em 2015, o Seminário Regional “O Nordeste, 60 anos depois – Mudanças e Permanências” terá como foco os desafios e as perspectivas de construir uma agenda de trabalho para 2016 택시5. Confirmaram presença os ministros Miguel Rossetto, da Secretaria Geral da Presidência da República, Tereza Campelo, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e o ministro Mangabeira Unger, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República 이영현 잠시만 안녕.

Também estarão no evento reitores de várias universidades da Região Nordeste, além presidentes de instituições nacionais e internacionais, como a FAO, Instituto Nacional de Meteorologia Mundial, Correspondente Cientifico do Brasil na Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação, além de representantes de vários ministérios ligados ao tema Download Samsung Cloud.

Juntos, eles irão preparar um conjunto de atividades envolvendo diversos e diferentes segmentos da sociedade nordestina para analisar com profundidade as transformações no Nordeste, levando em consideração as dimensões político-institucional, social, econômica, ambiental e cultural do desenvolvimento plex media server 다운로드. O avanço deste debate se torna complexo em função da concertação social que envolve os diferentes atores e seus níveis de organização. A ideia é provocar o debate do desenvolvimento do Nordeste a partir de seus contextos específicos que se diferenciam a partir da participação, gestão social, e implementação de políticas públicas ansys maxwell.

A programação completa do evento está no site da Arquidiocese de Natal.

http://arquidiocesedenatal.org.br/seminario-regional

 

Comments are closed.