RN pode ganhar Programa de Saúde da Criança

ezequiel_ferreirsa_03

A iniciativa foi do deputado  Ezequiel  Ferreira de Souza. Ele propôs a criação do programa para promover  alimentação saudável e  atividades físicas além da  adoção de um sistema frequente de monitoramento médico e odontológico para as crianças do estado.

“A fim de garantir o pleno exercício do direito a saúde da criança, revela-se necessário não apenas o tratamento de eventuais doenças que a criança já manifestou, mas sim a realização de amplas campanhas educativas e de exames preventivos para impedir ou detectar precocemente os males que afligem”, frisou Ezequiel Ferreira.

E as ações previstas no Programa serão desenvolvidas também em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, atingindo atividades preventivas na rede pública e privada de ensino do Rio Grande do Norte. No cenário dos serviços de atenção a saúde do Estado, as crianças precisam de uma atenção especial, inclusive como medida preventiva de que sejam acometidas por doenças mais graves. O projeto mostra uma preocupação não apenas com medidas curativas, mas também preventivas.

Send this to a friend