Mercado Pet sem crise no país

dog

Ao contrário de outros setores o mercado Pet tem crescido no país. Segundo pesquisa recente do IBGE, 44,3% dos domicílios possui cachorros, o que equivale a 28,9 milhões de lares no país. A população de gatos também é grande e está presente em cerca de 22 milhões de lares.

Os números de venda desse segmento nas lojas Extra,em Natal,  reforçam os resultados da pesquisa. Com um sortimento de quase 500 itens voltados para Pet como ração, snacks, linha de higiene e acessórios, o Extra vem registrando crescimento de venda na categoria, com destaque para embalagens maiores de ração, por apresentarem melhor relação custo x benefício. A venda de sacos acima de 10 Kg cresceu cerca de 40% em comparação ao ano anterior.

Entre 2014 e 2015, a rede registrou também maior procura por rações voltadas para cães de pequeno porte. A venda desses alimentos cresceu 30% em comparação a 2014. Houve também acréscimo na venda de rações para gatos de 20%, bem como as areias higiênicas, com crescimento de  dois dígitos em comparação ao ano anterior.

Send this to a friend