Vereadora Eudiane Macedo na defesa dos idosos

Na próxima segunda-feira, dia 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra o Idoso, a vereadora Eudiane Macedo (Solidariedade) promove uma ação no Centro de Natal, no calçadão da Avenida João Pessoa, a partir das 9h, com distribuição de panfletos. O material contém informações sobre os canais de denúncia de qualquer que seja o tipo de violência contra maiores de 60 anos, além dos tipos mais comuns de violação dos diretos da pessoa idosa.  
No ano passado, por iniciativa da vereadora Eudiane Macedo, foi instituído o Dia Municipal de Conscientização da Violência Contra o Idoso, por meio da Lei 6.484. A Lei não apenas institui a data, como também determina que o Executivo dê visibilidade ao tema.
“Nós sabemos que, infelizmente, é comum idosos que dedicaram suas vidas aos filhos, aos parentes de um modo geral, sofrerem maus tratos de todo tipo. É muito importante destacar que os idosos precisam estar muito conscientes sobre quais são os tipos de violência, além também da população em geral. Não podemos ser negligentes diante de um caso de violação de direitos de pessoas idosas. Temos que denunciar”, afirma a vereadora Eudiane Macedo.

Send this to a friend