Decreto da Prefeitura fala mais uma vez em “revitalizar” bairro da Ribeira

ruachilenaribeira
Um decreto do prefeito de Natal, Carlos Eduardo, cria  Grupo de Trabalho para Projetos Estruturantes para o bairro da  Ribeira. Mais uma vez a prefeitura  ressalta a  necessidade de ” revitalizar”  o bairro  e de implementar soluções articuladas em todas as esferas públicas e privadas.
A  Ribeira é um importante Sítio Histórico de Natal . Várias tentativas de revitalização já foram feitas mas sem resultado satisfatório.
Agora, o  Grupo de Trabalho apresenta como objetivo principal a  promoção  a integração entre os órgãos da Administração Municipal, Estadual, Federal e demais setores da sociedade civil, viabilizando a formulação,implementação e acompanhamento de projetos, estudos e ações de natureza diversa no bairro.
Será tarefa do grupo sistematizar e padronizar informações relativas a planos, programas, e projetos já
existentes, bem como aqueles em elaboração no âmbito de órgãos do Poder Público, da
iniciativa privada e de segmentos representativos da sociedade civil.

Além de acompanhar as discussões em trâmite na Câmara Municipal de Natal, AssembleiaLegislativa do Estado do Rio Grande do Norte, Congresso Nacional e demais órgãos dos Poderes Públicos Estadual e Federal.

O Grupo é formado pela  SEMURB, Secretaria de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes,  STTU, SEMSUR, SETUR, SEMOV, UFRN, IPHAN, CODERN, SEMUT E  CBTU.

 

Send this to a friend