Deputados e senadores serão monitorados por sites de jornalismo

O Congresso em Foco e a Agência Pública de Jornalismo Investigativo lançam em parceria,  o Truco no Congresso, um projeto permanente de fact checking (checagem de fatos, em tradução literal) 고블린 워커 다운로드. Uma equipe composta por jornalistas dos dois veículos vai checar semanalmente as frases mais relevantes ditas por deputados e senadores dentro e fora do plenário Download files from the app. Inspirado no famoso jogo de baralho no qual os jogadores são desafiados a mostrar suas cartas, o projeto vai acompanhar de perto o dia-a-dia do Congresso Nacional Download Golf Genius Ballistics. O resultado será apresentado nos dois sites.

Nesta primeira edição, fomos atrás da verdade nos pronunciamentos feitos pelos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no balanço do semestre legislativo 맥용 아래 한글 다운로드. Será que o que eles disseram corresponde a verdade?

“A ideia do Truco é pedir aos parlamentares para colocar todas as cartas na mesa, detalhando os dados e fatos que embasam suas falas mais polêmicas”, explica Natalia Viana, co-diretora da Agência Pública 한글 낱말 카드. O projeto teve sua experiência inicial no ano passado, durante as eleições. Jornalistas da agência checavam diariamente o que os presidenciáveis diziam no horário eleitoral 노트5 펌웨어 다운로드. Agora, em parceria com o Congresso em Foco, o Truco chega à Câmara e ao Senado. É a vez de saber se os parlamentares estão blefando ou falando a verdade 닷넷 프레임워크 4.6 다운로드.

“Estamos muito animados com essa parceria com a Pública porque a vemos como uma fantástica oportunidade de traduzir o debate político para não iniciados, sobretudo para as pessoas mais jovens Download the Sessi bong movie. Esperamos também contribuir para tirar a máscara de personalidades e discursos que vagam por aí, como fantasmas, iludindo alguns incautos”, afirma o fundador do Congresso em Foco, Sylvio Costa appcake 다운로드.

Como funciona

O discurso e os projetos de lei serão checados com base em cruzamentos de dados, estatísticas e entrevistas com especialistas Cubase 9 Crack. Para cada frase checada, será atribuída uma “carta”, que esclarece aos leitores se a informação é verdadeira, se está fora de contexto ou se é um blefe.

Além de dar as cartas, o projeto vai “pedir truco” aos parlamentares, desafiando-os publicamente a explicar melhor suas falas.

Outra carta que vai aparecer no Truco no Congresso é a “Que medo!”, aplicada quando a equipe considerar as propostas dos deputados e senadores que podem ser prejudiciais para uma parcela da população.