Dia do Coração será comemorado amanhã em Natal

A Sociedade Brasileira de Cardiologia – Seção Rio Grande do Norte (SBC/RN) e a Fundação do Coração – Funcor promoverão no próximo dia 3 de outubro, o Dia Mundial do Coração, comemorado oficialmente no dia 29 de setembro Download navercloud photos.

Nessa data, será realizado um dia de conscientização, no Parque das Dunas, sobre a importância da prevenção e combate aos níveis elevados de colesterol que mais contribuem com a doença cardiovascular (DCV) 몽환의숲 다운로드.

Segundo o presidente da SBC/RN, o médico cardiologista Rui Faria, as doenças cardiovasculares são a principal causa de mortalidade no Brasil, mais do que câncer ou doenças infecciosas Anesthesia. Hoje, as DCV afetam, anualmente, 17,1 milhões de vidas no Brasil. 300 mil mortes são registradas, por ano, decorrentes de doenças cardíacas, como infarto, derrame e morte súbita 새로운 2.

Para fazer esse alerta, uma intensa programação está sendo organizada com atividades e ações alusivas a referida data, conforme cronograma abaixo 맥튜브 다운로드.
Além da SBC/RN, irão participar do evento alunos dos cursos de medicina, enfermagem e nutrição da UFRN. Contamos com o apoio da Unimed, do Laboratório Abbott e da Drogaria Saúde openbve 노선 다운로드.

PROGRAMAÇÃO:
Data: 03 de outubro de 2015 (sábado)
Local: Parque das Dunas – Bosque dos Namorados – Tirol – Natal
Horário: 08h00min – 12h00min 폴라리스 os.

AÇÕES:
Atendimento da população em geral;
Dosagem do nível de colesterol;
Distribuição de material educativo;
Orientação Nutricional Maple Story apk.
Atividades físicas: estimulando o hábito, como ginástica, laboral, alongamento, caminhada, etc;