Dia do Coração será comemorado amanhã em Natal

A Sociedade Brasileira de Cardiologia – Seção Rio Grande do Norte (SBC/RN) e a Fundação do Coração – Funcor promoverão no próximo dia 3 de outubro, o Dia Mundial do Coração, comemorado oficialmente no dia 29 de setembro.

Nessa data, será realizado um dia de conscientização, no Parque das Dunas, sobre a importância da prevenção e combate aos níveis elevados de colesterol que mais contribuem com a doença cardiovascular (DCV).

Segundo o presidente da SBC/RN, o médico cardiologista Rui Faria, as doenças cardiovasculares são a principal causa de mortalidade no Brasil, mais do que câncer ou doenças infecciosas. Hoje, as DCV afetam, anualmente, 17,1 milhões de vidas no Brasil. 300 mil mortes são registradas, por ano, decorrentes de doenças cardíacas, como infarto, derrame e morte súbita.

Para fazer esse alerta, uma intensa programação está sendo organizada com atividades e ações alusivas a referida data, conforme cronograma abaixo.
Além da SBC/RN, irão participar do evento alunos dos cursos de medicina, enfermagem e nutrição da UFRN. Contamos com o apoio da Unimed, do Laboratório Abbott e da Drogaria Saúde.

PROGRAMAÇÃO:
Data: 03 de outubro de 2015 (sábado)
Local: Parque das Dunas – Bosque dos Namorados – Tirol – Natal
Horário: 08h00min – 12h00min.

AÇÕES:
Atendimento da população em geral;
Dosagem do nível de colesterol;
Distribuição de material educativo;
Orientação Nutricional.
Atividades físicas: estimulando o hábito, como ginástica, laboral, alongamento, caminhada, etc;

Send this to a friend