Festa do Boi é liberada pela Justiça

A Associação Norte-riograndense de Criadores (Anorc) retomou na manhã desta terça-feira (13) a programação oficial da 53° Festa do Boi. Os portões do Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, já estão abertos para receber o público para o maior evento agropecuário do estado. Hoje o destaque é para o julgamento nacional da raça Sindi, que acontece na pista principal de julgamento durante todo o dia, e o 26º Leilão ANQM de Cavalos Quarto-de-Milha, marcado para as 20h no Tattersal José Bezerra de Araújo. A exposição, os serviços e todo o funcionamento típico da festa está mantido.

“A Festa do Boi é um dos mais tracionais eventos do estado, com a reabertura dos portões vamos dar continuidade a programação e retomar todo o trabalho. Em todos os segmentos da festa daremos uma demonstração da força do evento, já consolidado há 53 anos”, destacou Antônio Teófilo, presidente da Anorc. Ele também reforça que o apoio dos patrocinadores e a parceria com o Governo do Estado são fundamentais para o êxito do evento.

Na programação desta terça, acontece a 5ª e 6ª ordenha do torneio leiteiro das raças zebuínas, às 7h e às 19h. A partir das 8h ocorre o julgamento da raça Saanen e comentários técnicos dos animais Soinga. Para às 19h está marcado o lançamento da segunda etapa da campanha contra febre aftosa, do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn), no estande Ação Rural.

Até às 17h o público tem entrada gratuita no evento. Também têm entrada livre as crianças até 12 anos e idosos acima de 60. Até o final da festa, no próximo domingo (18), estima-se que serão gerados cerca de cinco mil empregos temporários. Com a tradição ao longo de 53 anos de existência, a Festa do Boi atrai 200 expositores de todas as regiões brasileiras, cinco mil animais e prevê uma geração de negócios da ordem de R$ 150 milhões.

 

Send this to a friend